Parabéns, Museu! é o nome da mostra de trabalhos realizados pelas crianças da educação pré-escolar e do 1º ano do 1º Ciclo no âmbito do projeto do Serviço Educativo Mus.eu, que agora vai estar patente nas escadarias do espaço cultural municipal de 3 de agosto a 4 de setembro.

2021-072-parabens-museu-01
A exposição resulta de um desafio que o Museu Municipal de Olhão lançou à comunidade educativa, para realizar um postal de aniversário dos 20 anos do Museu.

Este projeto de educação para o património procurou valorizar a criança na sociedade e deixar documentado através dos seus desenhos o seu quotidiano durante a pandemia, tornando-os, desse modo, pequenos historiadores e pequenos Mus.eus.

Com recurso a sessões online, em sala de aula, ou em casa, o projeto contou com a participação de cerca de 38 docentes, 850 crianças e respetivas famílias.

A calendarização da mostra expositiva será a seguinte:

- 03 a 08 de agosto –Jardim de Infância N.º6 e Jardim de Infância da Cavalinha;

- 10 a 14 de agosto – Jardim de Infância de Moncarapacho, Escola EB1 de Moncarapacho e Escola EB1 da Fuseta;

- 17 a 21 de agosto – Escola EB1 N.º5;

- 24 a 28 de agosto – Jardim de Infância N.º 7 e Escola EB1 N.º7;

- 31 de agosto a 4 de setembro – Jardim de Infância N.º4, Jardim de Infância de Pechão, Escola EB1 de Pechão e Escola EB1 de Quelfes.