O Município de Olhão informa que, devido às obras de requalificação do Largo Dona Benedita Tavares Oliveira, na Fuseta, o trânsito automóvel se encontrará condicionado no mesmo e nas artérias envolventes (Rua Contra Almirante Marcelino Carlos, Rua do Paiol, Rua Miguel Bombarda, Rua Teófilo Braga e Rua Gonçalo Velho.

2021-090-empreitada-de-requalificacao-do-largo-dona-benedita-tavares-oliveira
O condicionamento pode prender-se, conforme os casos e a fase em que se encontre a obra, com a proibição de circulação, exceto a moradores e veículos de emergência, a proibição de estacionamento, ou a alteração do sentido da circulação do trânsito.

A intervenção, que tem uma duração estimada de 180 dias, destina-se a melhorar o ambiente urbano, revitalizar aquela zona da Fuseta e promover a melhoria da acessibilidade pedonal.

Serão reorganizados a circulação automóvel e o estacionamento, definida a área de esplanada para o café existente, melhorada a acessibilidade pedonal em todo o espaço público e eliminados os muros existentes, de forma a tornar o espaço mais convidativo e seguro para residentes e transeuntes.

Os pavimentos, mobiliário urbano e iluminação serão requalificados, de forma a potenciar a fruição do largo, o que será, igualmente, conseguido com a introdução de mais árvores, zonas ajardinadas e bancos, e a implementação de rampas que facilitem a mobilidade a todos.