O Auditório Municipal de Olhão abre as portas a Pedro Abrunhosa e aos Comité Caviar na noite da próxima sexta feira, 26 de novembro, a partir das 21h30. Aos artistas em palco, junta-se uma casa cheia de admiradores para um dos primeiros grandes concertos dos últimos tempos. Muitos dos verdadeiros “hinos” da autoria do artista portuense passarão pela cidade cubista e voltarão a ser cantados nesta noite em Olhão.

2021-103-pedro-abrunhosa-e-comite-caviar

Pedro Abrunhosa apresenta-se na noite de 26 de novembro no palco do Auditório Municipal de Olhão com um atrativo extra: os Comité Caviar acompanham o músico do Norte nesta passagem pelo Sul, criando expetativas ainda mais altas para o concerto na cidade cubista.

Viajante, escritor, homem de palco por excelência, é na estrada que Pedro Abrunhosa se reencontra e deixa patente a sua poderosa escrita através de canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas e adágios a que o autor nos habituou desde sempre. Muitos deles voltarão a ser cantados na noite da próxima sexta feira em Olhão.

Abrunhosa já participou em milhares de concertos: cantou para muitos recintos cheios, em festivais de todo o tipo, encantou salas esgotadas, fez digressões que o levaram a todo o mundo. Multiplatinado em praticamente todos os seus discos, o músico já foi distinguido com todos os prémios nacionais de relevância.

É um cantor e compositor que sempre escolheu o caminho mais difícil. A sua história pública não começa com uma banda de garagem mas pelo Conservatório. Entrou na música pela via erudita. E quando chegou ao jazz era um erudito a tocar jazz.

Viagens foi editado em 1994. Um disco de rock cheio de jazz e de vida. Pedro Abrunhosa sempre viajou. Pelos vários continentes da música, tal como pelo mundo, com uma Renault 4L em segunda mão ou à boleia, com uma mochila às costas. Ao contrário de muitos outros, o seu percurso musical foi do mais complexo ao mais simples.

Esse pacto com as multidões nunca mais foi quebrado. Em 1995 lançou o maxi-single F e em 1996 o álbum Tempo, que vendeu 80 mil exemplares em apenas uma semana. Em 1999 é lançado Silêncio, em 2002 Momento e em 2003 o álbum triplo Palco.

Entre outros caminhos percorridos, 2010 é ano de viragem. Reúne os Comité Caviar, alia-se ao produtor João Bessa e lança os álbuns Longe (2010), Contramão em 2013 e Espiritual em 2019. Em todos, Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita.

Preparado para abraçar novamente as estradas e os grandes palcos, Abrunhosa convida os Comité Caviar e parte para mais uma tour, da qual o Sul faz parte, com paragem em Olhão. Nesta noite de 26 de novembro poderemos contar com performances únicas e memoráveis, ao jeito que o cantor e compositor já nos habituou ao longo da sua profícua carreira.

De acordo com as atuais orientações da DGS, no interior do Auditório é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.