2014-014 conselho local acao socialNo passado dia 17 de Fevereiro realizou-se a 27.ª reunião do Conselho Local de Ação Social (CLASO), na Biblioteca Municipal de Olhão, onde estiveram presentes os parceiros que integram a Rede Social de Olhão.

Neste reunião foram tratados diversos assuntos, nomeadamente a apresentação por parte do Dr.º João Calão e da Dr.ª Paula Nascimento de um projeto pautado pela inovação, a implementar no concelho pela conhecida associação ACASO, designado projeto “MIGA”, que visa responder a necessidades prioritárias identificadas no diagnostico social ao nível da reabilitação e autonomia de idosos institucionalizados.

Foi ainda, apresentado o programa “Atividades Socialmente Úteis”, previstas ao nível da elaboração, conteúdo e revisão do contrato de inserção dos beneficiários da medida Rendimento Social de Inserção, pelo Dr.º João Costa, em representação do Instituto da Segurança Social, IP, Centro Distrital de Faro.

Também o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) deu a conhecer as medidas de apoio ao emprego, nomeadamente os contratos de emprego inserção, pela Dr.ª Teresa Lobo em representação do IEFP, serviço de Emprego de Faro.

No final da reunião, a Exm.ª Sr.ª Vereadora agradeceu a presença e a colaboração de todos, informando que estão a ser elaborados os procedimentos para a atualização dos documentos de planeamento da rede social, nomeadamente o diagnóstico e respetivo plano de desenvolvimento social.

2014-014 conselho local acao social-032014-014 conselho local acao social-02