289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Biblioteca Municipal de Olhão acolhe amanhã, 5 de abril, mais uma edição da Batalha dos Livros, entre as 10h00 e as 13h00. Desta vez, o concurso literário promovido pela Rede de Bibliotecas de Olhão - da qual a Biblioteca Municipal José Mariana Gago faz parte -, que conta com o apoio do Município, decorrerá em formato online.

2022-042-batalha-dos-livros

A Batalha dos Livros é um concurso que incentiva a leitura autónoma, desta vez realizada por alunos do 3º ao 6º ano de escolaridade, que encoraja a leitura de bons livros e a competição saudável entre pares. Cada concorrente vai responder a questões sobre obras da literatura universal.

Os estudantes participam lendo os livros que constam da lista apresentada pela entidade promotora para cada escalão e inscrevendo-se nas Bibliotecas Escolares de cada agrupamento. Após a primeira fase, ‘local’, segue-se a fase concelhia, na qual participam as equipas vencedoras de cada agrupamento/escola, apurando-se agora os melhores do concelho.

Esta é uma forma de as crianças/jovens melhorarem os seus hábitos de leitura e ao mesmo tempo divertirem-se numa disputa saudável, envolvendo os colegas, os professores e a família.

Os autores eleitos para esta edição da Batalha dos Livros são Álvaro Magalhães (O circo das palavras voadoras), Hans Christian Andersen (O soldadinho de chumbo), Pedro Seromenho (A cidade que queria viver no campo), Neil Gaiman (Por sorte o leite), David Walliams (Avozinha gangster) e Roald Dahl (Charlie e a fábrica de chocolate).



Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet