289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Teve início esta terça feira a entrega de manuais e material escolar por parte da Câmara Municipal de Olhão aos alunos que frequentam as escolas do concelho. O Agrupamento Professor Paula Nogueira foi o primeiro a ser contemplado, num calendário que se prolonga até 13 de setembro.

2018-128-entrega-livros-escolares-01
Esta oferta visa dar continuidade à implementação por parte do Município de medidas de política educativa que promovam uma efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares.

Os trabalhos desta manhã foram acompanhados de perto pelo vereador com o pelouro da Educação, António Camacho. O edil sublinhou que “esta é uma iniciativa de grande valor simbólico. O investimento que fazemos para termos condições de oferecer os manuais, livros de atividades e material didático aos nossos alunos representam muito para as famílias, que assim não têm de o fazer. Estamos a investir nos nossos jovens, que são o futuro deste concelho”.

No ano letivo que agora começa, são contemplados cerca de 5.500 alunos, num investimento por parte do Município que ronda os 290 mil euros.
Aos alunos do 1º Ciclo, o Município oferece os cadernos de atividades e kits de material escolar. Os alunos do 2º Ciclo recebem os cadernos de atividades das disciplinas de Matemática e Português e os do 3º Ciclo, os manuais escolares e cadernos de atividades das disciplinas de Matemática e Português.

Quanto aos alunos do ensino secundário, as ofertas dependem da área que os alunos frequentem: Português e Matemática A para os alunos de Ciências e Tecnologias e Ciências Socioeconómicas; Português e História A para os alunos de Línguas e Humanidades; Português e Geometria Descritiva A para os alunos do 10º e 11º anos de Artes Visuais e Português e Desenho A para os alunos do 12º ano de Artes Visuais.

No que diz respeito aos cursos profissionais, os alunos do 1º, 2º e 3º anos recebem gratuitamente o manual de Português.

O calendário de entrega decorre até 13 de setembro, sempre entre as 11h00 e as 19h00, da seguinte forma:

Dia 6 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia, para os alunos das escolas EB1 Nº 7, EB 1 de Brancanes, EB 1 de Quelfes e EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia;

Dia 10 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. João Lúcio, para os alunos das escolas EB 1 da Fuseta e EB 2,3 Dr. João Lúcio;

Dia 10 de setembro, na escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, para os alunos do ensino regular e profissional;

Dia 11 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, para os alunos das escolas EB 1 de Moncarapacho e EB 2,3 Dr. António João Eusébio;

Dia 12 de setembro, na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria, para os alunos das escolas EB 1 Largo da Feira e EB 2,3 Alberto Iria;

Dia 13 de setembro, na Escola EB 2,3 João da Rosa, para os alunos das escolas EB 1 Nº6, EB 1 Nº3 (Cavalinha), EB 1 de Marim e EB 2,3 João da Rosa.

De sublinhar que é obrigatória apresentação do documento de identificação do aluno e do encarregado de educação.

2018-128-entrega-livros-escolares-02

2018-128-entrega-livros-escolares-03

2018-128-entrega-livros-escolares-04




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet