289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Está praticamente concluída a construção do novo Centro de Formação Desportiva da Fuseta, uma infraestrutura dedicada ao desporto escolar olhanense, na vertente dos desportos náuticos, que ficará à disposição de todos os alunos do concelho, mas, também, de todo o Algarve, e do resto do país.

2020-122-centro-formao-desportiva-fuseta-01
“O repto para a criação desta nova valência do desporto escolar partiu do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, a quem compete a sua gestão. Nós acedemos imediatamente a colaborar na concretização deste sonho, ou não fôssemos um concelho onde as atividades desportivas viradas para o mar e para a ria são rainhas”, explica o vereador da Educação, Desporto e Tempos Livres, António Camacho, acrescentando que “o desporto escolar é, por todos os motivos, uma prioridade deste executivo, no que diz respeito à educação dos nossos jovens”.

O Município assumiu a construção deste equipamento, um projeto que rondou os 30 mil euros e se encontra localizado junto à ria, em frente ao Parque de Campismo.

Para além da construção do Centro de Formação Desportiva da Fuseta, a autarquia celebrou com o Agrupamento um contrato-programa de desenvolvimento desportivo no valor de 5 mil euros, que permitiu a aquisição de caiaques.

Para além de espaço para arrumação dos equipamentos, o Centro dispõe de instalações sanitárias, vestiários e duches, de forma a proporcionar aos alunos do concelho condições ótimas para a prática das modalidades náuticas, no cenário privilegiado da ria Formosa.

2020-122-centro-formao-desportiva-fuseta-02




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet