289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-biblioteca-009-setembro-2015-contrastesExposição de Fotografia “Contrastes” por Tâmara Santos
08 a 30 de setembro de 2015
Até 15 de Setembro de 2ª a 6ª das 10:00 às 17:00
A partir de 15 de Setembro de 3ª a sábado das 12:30 às 19:00


A exposição “Contrastes” contempla fotografias onde são retratadas algumas paisagens e actividades tradicionais da região do Algarve.
O nome da exposição deve-se ao facto de a autora pretender mostrar, através do seu olhar, a diversidade em termos de património natural e cultural de algumas regiões de Portugal e também porque o contraste de “luz e cor” são fundamentais na fotografia.

Biografia
Tamara Marina dos Santos Antunes Lima
Nasceu em 1984 em Faro e reside actualmente em Portimão.
Teve o seu primeiro contacto com a fotografia aos 14 anos enquanto se dedicava à escola e ao desporto de alta competição, na modalidade da natação sincronizada, registando alguns dos momentos desportivos com a sua máquina fotográfica.
Através da natação sincronizada representou Portimão durante dez anos em diversos campeonatos nacionais e internacionais, tendo-se consagrado campeã nacional durante cinco anos. Enquanto atleta de alta competição foi homenageada pelo Município de Portimão.
O gosto e dedicação pela fotografia foi algo que se tornou cada vez mais presente na sua vida, tendo seguido os estudos universitários na área das Artes na vertente de Design de Comunicação.
Desenvolveu a sua técnica fotográfica ao longo de vários cursos e workshops de fotografia entre os quais com o grande fotógrafo de viagem português Nuno Lobito.
Nas suas fotografias tenta passar com mestria o valor do momento que capta em temas como paisagens, pessoas, actividades tradicionais e mais recentemente fotografia urbana.
Possui um estilo moderno e diferente mantendo-se sempre actualizada com as novas técnicas e tendências fotográficas.




BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet