289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Exposição-Olhares--Unidos-pela-Diversidade-2015-site-01Exposição “Olhares – Unidos na Diversidade“
Inauguração dia 21 de Fevereiro 2015
17:45
Sala dos Despachos, Museu Municipal de Olhão, Edifício do Compromisso Marítimo

Fotógrafo: Vasco Cartó
 
Um famoso ditado muçulmano explica: “O que é desconhecido é o inimigo”   Hoje, esta realidade representa uma das piores problemáticas sociais: de muitas formas, o “desconhecido”, do ponto de vista cultural e religioso, se torna o inimigo. A única solução passa por uma  correcta informação e acções de sensibilização multicultural.

A HERA, apoiada pela União Europeia, Programa Youth In Action, promoveu o projecto OLHARES – Unidos na Diversidade, com o objectivo de colmatar esta falha e fomentar o diálogo intercultural, tendo como ponto de partida a valorização do património, histórico, arqueológico e cultural, resultado da convivência secular entre diferentes culturas e religiões no mesmo território.

A HERA dirigiu o seu olhar em direcção ao património histórico arqueológico e arquitectónico da Região do Algarve, exprimindo o que viu, através da fotografia, da própria interpretação cultural, de cada pormenor deste mesmo património. Diferentes culturas e religiões hoje tão diluídas na sociedade algarvia, contam assim diferentes histórias sobre a mesma terra, culminando numa interpretação multicultural do Algarve e do património local, incentivando a um diálogo sobre a multiculturalidade no passado, no presente e no futuro.

O resultado é uma sugestiva exposição fotográfica, na qual os diferentes OLHARES se unem na diversidade!


Exposição-Olhares--Unidos-pela-Diversidade-2015-site-02



BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149

Ficha Técnica

© 2012 Câmara Municipal de Olhão - Todos os direitos reservados

Intranet