A primavera chega este ano a Olhão com uma mão-cheia de atividades para toda a família, numa organização do Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo, em conjunto com um vasto número de entidades, que decorre no Chalé João Lúcio no domingo, dia 20 de março.

2022-025-Primavera-no-Chale-01
Casa da Juventude, Biblioteca Municipal, Junta de Freguesia de Quelfes, Associação Vita Nativa, Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos, Agrupamento CNE 554, Divisão do Ambiente e Empreendedorismo e Serviço de Atividade Física e Desportiva juntaram-se ao Museu para planear um dia divertido em família, onde até será possível aos participantes levarem o seu farnel e fazerem um piquenique no espaço privilegiado do Chalé João Lúcio.

O espaço exterior deste que é um dos mais icónicos edifícios do concelho é o local de eleição para um conjunto diversificado de oficinas pedagógicas e lúdicas, que vão da construção de caixas-ninho para aves à Hora do Conto, passando por oficinas de construção, teatro, ou jogos de pistas, entre muitos outros motivos para passar um dia divertido em família, celebrando a primavera.

A celebração da primavera conta, também, com a plantação de árvores autóctones, e a exibição do filme Cavalos de Guerra, no auditório do Chalé.

A participação nas atividade e gratuita, mas a maior parte requer inscrição prévia (289 700 103 | museu@cm-olhao.pt). Veja abaixo a lista completa:

2022-025-Primavera-no-Chale-02

2022-025-Primavera-no-Chale-05