O acordeão volta ao palco do Auditório Municipal de Olhão (AMO) para a sua sétima edição na próxima sexta feira, às 21h30. Este ano, o Festival que promete voltar a encher a plateia da maior sala de espetáculos olhanense, conta com a presença dos acordeonistas Tino Costa, Iurie Chiforsin, Fábio Guerreiro, Hugo Madeira e Sérgio Conceição e Silvino Campos com ritmo fole.

2022-amo-04-abril-01-vii-festival-internacional-de-acordeao-de-olhao

Os participantes nesta sétima edição são todos acordeonistas de renome, apaixonados pela sua arte, e prometem com as suas sonoridades proporcionar bons momentos na primeira noite do mês de abril.

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Quelfes e do Grupo Etnográfico de Quelfes, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão e da empresa municipal Fesnima.

Mais uma vez, nesta edição, o público poderá apreciar vários intérpretes nacionais e internacionais daquele que é um dos instrumentos tradicionais mais importantes da música nacional, com especial incidência no Algarve.

O objetivo desta iniciativa é a promoção e valorização do acordeão enquanto instrumento musical com grande relevância na região algarvia e no nosso concelho.